As Inovações Tecnológicas Na Forma De Assistir Televisão E Ouvir Música

inovações tecnológicas

Uma das maiores inovações tecnológicas dos últimos tempos é na forma de assistir filmes, séries e hoje em dia até novelas.

A televisão a cabo parece tem seus dias contados e a cada dia mais vem perdendo mercado para a televisão via streaming.

Mais barata que a televisão a cabo, esta é uma das inovações tecnológicas que já está presente em muitas casas e tem uma tendência de a cada só se expandir mais e mais.

Além do custo, esta tecnologia tem muitas outras vantagens que quero compartilhar aqui com vocês.

Outra das inovações tecnológicas mudou e muito nossa forma de ouvir música, os antigos CDs já estão se transformando no que em um momento os LPs foram para nós.

Com estas duas inovações tecnológicas os aparelhos que temos em casa que antes eram muitos hoje podem se resumir a uma televisão Smart e um celular para que possamos reproduzir nossas músicas, filmes, séries e programas de televisão preferidos.

Para que possamos ver o que é possível nestas plataformas inovadoras e ver o custo destes serviços você vai poder ler aqui:

  • As inovações tecnológicas com a SmartTV;
  • A possibilidade de usar estas inovações tecnológicas sem ter SmartTV;
  • Plataformas para filmes, séries e novelas e as plataformas de músicas;
  • Veja o custo das assinaturas e teste as plataformas.

As Inovações Tecnológicas Com A SmartTv

Com as inovações tecnológicas que chegaram com a SmartTv mudou nosso jeito de ver filmes, ouvir músicas e inclusive acessar internet.

A SmartTV tornou obsoletos simultaneamente:

  • Os televisores analógicos;
  • Os aparelhos de DVD;
  • Os Blu-rays
  • Os aparelhos de som que tocam CDs.

Uma matéria do Tech-tudo canal de tecnologia do portal Globo, vislumbrou isto há cinco anos e nos conta quais aparelhos estão com os dias contados, se você quiser ler, pode acessá-lo neste link.

Além de ser possível ver filmes e séries e escutar músicas através desta inovação tecnológica, cada dia mais as emissoras têm desenvolvido seus próprios canais por aplicativos.

Estes aplicativos são instalados nas SmartTVs e facilita o acesso, além de consumir menos dados para que você assista seus programas.

Os canais BBC, History Chanel, Discovery e CNN além de muitos outros já tem seus aplicativos, onde pode acessar o conteúdo aberto destas emissoras e se é assinante você pode acessar todo o conteúdo.

Muitas operadoras de celulares têm feito acordos com as emissoras e algumas têm sua programação disponível com a contratação do seu plano de celular, sem a necessidade de assinar via televisão a cabo.

Das emissoras brasileiras, a Globo saiu na frente com esta inovação tecnológica e é a que mais tem avançado em televisão via streaming através do Globo Play que além da sua programação tem séries e filmes.

A Possibilidade De Usar Estas Inovações Tecnológicas Sem Ter Smarttv

Todas estas inovações tecnológicas trouxeram a necessidade de que a televisão receba sinal de internet, o que a SmartTV faz automaticamente.

Mas, se você tem uma televisão comum com entrada USB ou HDMI já é possível instalar adaptadores que fazem com que a sua televisão realize interface com seu celular e que você utilize todas estas plataformas no seu televisor.

Aqui deixo uma matéria para você ver os aparelhos disponíveis e como utilizá-los, a matéria também é do Tech-tudo do portal Globo.

Inovações Tecnológicas

Plataformas Para Filmes, Séries E Novelas E As Plataformas De Músicas

A plataforma líder do mercado de televisão streaming é a Netflix, mas a cada dia vem chegando mais novidades neste mercado.

Duas plataformas que chegaram com muita força no mercado brasileiro é a Amazon Prime Vídeo e a Globo Play que eu falei anteriormente, além de muitas outras para públicos específicos, tem plataformas para:

  • Filmes independentes;
  • Canais infantis;
  • Canais adultos
  • Programação de esportes;
  • Programação de notícias;
  • Documentários;
  • Assuntos mais específicos.

Para que veja alguns lançamentos e que possa ver qual o perfil de plataforma que mais tem a ver com o seu uso, vou deixar o link de uma ótima matéria que traz estas duas informações.

Para música, também há muitas possibilidades de plataformas, mas a diferença maior delas está na funcionalidade e nos descontos que você pode obter dependendo da operadora de celular que você usa.

As operadoras Claro e Vivo tem plataformas próprias que são mais baratas para quem tem celular destas operadoras, a TIM é associada com a Deezer, que também é mais barata para quem TIM.

Veja O Custo Das Assinaturas E Teste As Plataformas

Com o acordo das operadoras com estas plataformas que citei de música, a Spotfy que foi líder do mercado vem perdendo mercado, mas ainda é a que é mais fácil de usar.

E se você não tem celular pré-pago pode ser uma ótima opção, eles tem oferecido três meses gratuito para testar.

Desta mesma forma estão trabalhando as plataformas de filmes e séries para tentar competir com a Netflix, todas as plataformas tem preço mais baixo e período de teste gratuito.

A Amazon Prime tem sido a melhor opção, porque tem muitos filmes e séries disponíveis e está cobrando apenas R$7,90 para os primeiros seis meses de assinatura e mesmo acabando este período a assinatura custa metade do valor da Netflix.

Inovações Tecnológicas

Mas para fechar a sua assinatura vale a pena ver o que tem disponível em cada plataforma, depois é preparar a pipoca e fazer aquela maratona da sua série preferida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *